Você assumiu o compromisso de tempo e dinheiro para seu futuro como cantor. Saiba Como Fazer Sua Voz Ficar Bonita Para Cantar.
Não coloque obstáculos adicionais em seu caminho por não cuidar de sua voz. Cuidar de sua voz é como um piloto da Indy 500 cuidando de seu carro.
O Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios da Comunicação estima que quase 18 milhões de adultos relatam problemas de voz.
Nem todos esses problemas de voz são para cantores e aspirantes a cantores, mas eles iluminam o quão frequente e potencialmente fácil é machucar sua voz, seja como uma lesão de curto prazo ou como um problema crônico e permanente.
Todo professor de canto falará sobre aquecimento e resfriamento. Os músculos do corpo precisam de aquecimento para evitar forçar algo quando seus músculos estão frios, então você não deve ir direto para notas altas e altas.
Mas há muito mais que você pode fazer para proteger sua voz antes de entrar na sala de aula, durante as aulas e depois da aula.
Manter sua voz devidamente preparada para a prática, aulas e apresentações significa fazer tipos específicos de aquecimento, relaxamento, atividades diárias e cuidados com a saúde.
Os seres humanos se comunicam principalmente por meio de palavras faladas. Isso não vai mudar, mesmo com os avanços em mensagens de texto e comunicação digital!
A manutenção da voz é necessária para todos, tanto pessoal quanto profissionalmente. Para que ela esteja lá para nós, precisamos cuidar bem dela.
Pense naquele piloto da Indy 500 e seu carro. Algo tão simples quanto não trocar o óleo tem resultados potencialmente catastróficos. Embora prejudicar sua voz não seja uma ameaça à vida, pode prejudicar mais do que apenas seus esforços de canto.
Então, muitas profissões dependem de uma voz que funcione bem para fazer o trabalho. Qualquer pessoa que trabalhe ao telefone ou fale em público precisa de uma função vocal saudável.
Seja você um advogado ou um representante de atendimento ao cliente, manter sua voz saudável é tão importante para você quanto para o cantor profissional.
Existem muitas condições que resultam de ter uma voz doentia. Existem problemas temporários e permanentes que afetam a saúde da voz. Independentemente da causa, uma voz doentia tem várias características padrão, como:
Muitas pessoas sofrem uma lesão na voz em algum momento da vida. Razões comuns para problemas de saúde vocal incluem laringite, nódulos, tensão e infecções respiratórias superiores.
Também é possível ter problemas de saúde vocal resultantes de câncer, doenças cerebrais ou trauma psicológico.
Laringite : Quase todo mundo já “perdeu” a voz em algum momento ou outro. Perder a voz é clinicamente conhecido como laringite aguda, que é o resultado direto do inchaço das cordas vocais localizadas na laringe.
Ao sofrer de laringite, você pode ter uma voz rouca, experimentar flutuações no som ou perder completamente a capacidade de projetar qualquer som.
A laringite aguda é geralmente causada por distensão muscular, muitas vezes devido a uma infecção viral ou bacteriana ou por gritar durante palestras prolongadas.
A laringite aguda normalmente dura apenas alguns dias com repouso e antibióticos pertinentes prescritos por um médico.
Há casos em que a laringite é causada por problemas de longo prazo e se torna um problema crônico. Reflexo ácido, tabagismo, alergias e infecções por fungos são problemas comuns de longo prazo que levam à laringite crônica.
Lesões nas Cordas Vocais: Lesões vocais são pólipos, cistos ou nódulos que crescem nas cordas vocais. Geralmente não são cancerígenos.
Nódulos são uma lesão comum por uso excessivo para cantores, levando à rouquidão. Mulheres até 50 anos são mais propensas a nódulos do que homens.
Nódulos são como um calo em uma das cordas vocais. Pólipos são diferentes, pois crescem em ambos os lados das cordas vocais e são mais como bolhas com vasos sanguíneos dentro do pólipo.
Pólipos também são lesões comuns por uso excessivo, mas fumar é um fator importante no desenvolvimento de pólipos.
Cistos são menos comuns entre lesões de cordas vocais. Cistos são sacos cheios de fluido que crescem em cordas vocais. Todos esses tipos de ocorrências de lesões aumentam se você cantar enquanto estiver doente com uma doença respiratória superior.
Já foi dito um milhão de vezes, e vamos dizer mais uma vez: “Aqueça sua voz antes de cantar.” Por quê? Porque é simplesmente muito importante.
Muito aquecimento é senso comum. O aquecimento, assim como o resfriamento, realmente não precisa levar mais do que cinco minutos, dependendo do que você está tentando usar sua voz.
Há muitos exercícios de aquecimento diferentes, e seu professor de canto definirá uma série específica de exercícios para você. Muitos aquecimentos também funcionam bem como exercícios de resfriamento.
Alongamento : Antes das aulas e da prática, reserve um tempo para alongar o corpo, soltando os músculos. Pense nas principais áreas onde você mantém o estresse dentro do seu corpo.
As pessoas em geral mantêm o estresse nos músculos da parte de trás do pescoço e nas costas; duas áreas principais necessárias para uma boa produção e saúde da voz. Alongar essas áreas ajuda a promover a boa postura necessária para sessões de prática de qualidade.
Controle Básico da Respiração : Respire profundamente e relaxe, controlando a expiração, seja prendendo a respiração por alguns segundos ou reduzindo a velocidade da expiração.
Ambos ajudam a desenvolver força e controle e ensinam você a desenvolver a “respiração do cantor” profundamente, do fundo da barriga.
Encontre uma boa postura : Algumas pessoas acham que colocar a mão na barriga ajuda a concentrar sua energia e a manter uma boa postura, embora essa seja uma preferência pessoal sem resultados de desempenho.
Tenha em mente que “respiração diafragmática” não é algo que você pode controlar, mas “respiração relaxada” é.
Parada glotal : aprenda a fortalecer a respiração liberada com uma parada glotal na garganta enquanto o ar empurra para cima e para fora, criando pressão de ar subglotal — ar parado abaixo das cordas vocais pressionando para cima. Não tenha medo do termo biológico, glotal.
Ele ajuda todos a fazer sons. Uma parada glotal é usada todos os dias ao falar inglês, pois as cordas vocais se juntam ao fazer uma variação /t/, /k/, /p/ ou /g/ entre vogais em palavras como take, stop ou pick.
Uma parada glotal também acontece ao tossir. Encontrar maneiras de praticar sua parada glotal ao empurrar o ar para cima através das passagens aéreas fortalece sua voz.
Massagem da mandíbula : Uma liberação da mandíbula reduz a tensão nos músculos da mandíbula. Um bom canto é auxiliado pela enunciação deliberada e controle da mandíbula.
Coloque suas mãos na maçã do rosto e massageie os músculos faciais. Relaxe sua boca e permita que ela se abra enquanto suas mãos pressionam os músculos.
Embora cuidar da sua voz no dia a dia possa parecer senso comum, muitas pessoas ignoram sua importância. Se você sentir um pouco de coceira ou arranhão na garganta, esses são bons lembretes para tirar um momento para o autocuidado.
Não Fumar : Fumar é um fator conhecido por causar laringite crônica e lesões. O famoso cantor pop Robin Thicke fuma, o que o levou a ter que cancelar apresentações em shows por longos períodos devido a problemas de voz. Infelizmente, ele continua fumando.
Hidratar : Hidratação não é só para aeróbica. Mantenha bastante água disponível durante as sessões vocais e certifique-se de beber pelo menos oito copos de água diariamente.
Isso ajuda o corpo a mover todos os nutrientes e minerais necessários para as áreas certas para um desempenho ideal.
Adicionar umidade ao ambiente da sua casa também ajuda a reduzir a desidratação e a irritação nas cordas vocais. Você pode querer investir em um bom umidificador.
Limite a cafeína : Por mais que você precise se hidratar, não pense que bebidas energéticas contam. A cafeína é um desidratador e deve ser consumida minimamente.
Descanso : Se você tiver exercitado suas cordas vocais, descanse-as. Não importa se você estava falando em um restaurante barulhento, gritando no jogo de futebol do seu filho ou apenas se empolgou com a improvisação com os amigos, sua voz precisa descansar.
Dê tempo para os músculos da garganta e cordas vocais relaxarem. A inflamação diminui com o descanso, fazendo com que as cordas fiquem menos ásperas também. Use sua voz o mínimo possível quando estiver doente para evitar irritação.
Em geral, descanse bastante para que seu corpo se recupere das atividades diárias e promova uma boa postura para cantar e atingir aquelas notas altas perfeitamente.
Modificações na dieta : O refluxo ácido é uma causa comum de laringite crônica. Ajuste sua dieta, evitando alimentos picantes para prevenir azia e refluxo.
Certifique-se de que você está comendo uma dieta que não cause desconforto gástrico, com alimentos integrais e menos porcarias.
Consumir alimentos como muitas frutas, vegetais e grãos integrais que são ricos em vitaminas A, E e C ou tomar suplementos vitamínicos ajudam a construir membranas mucosas saudáveis.
Chá com limão e mel cura problemas de voz?
Muitos cantores usam chá sem cafeína misturado com limão e mel para acalmar a garganta e ajudar com um pequeno estresse vocal após exercícios de canto.
Você pode ter feito a mesma mistura quando estava doente na esperança de se sentir melhor. Não há mal nenhum em usar isso enquanto trabalha em exercícios de tom e tom.
Beber chá com limão e mel não cura problemas crônicos, mas tem alguns benefícios comprovados. O mel cru local é conhecido por ter propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.
Isso pode ajudar as cordas vocais a combater ou prevenir uma infecção e reduzir qualquer inflamação. O mel também é muito calmante porque reveste a garganta.
O limão é rico em vitamina C e outros antioxidantes. Ele promove um sistema imunológico saudável, combate radicais livres e ajuda a combater a mutação de células cancerígenas de células saudáveis.
Um chá sem cafeína ajuda a hidratar e aquecer a garganta. Isso acalma a garganta e, potencialmente, quaisquer seios nasais que possam estar congestionados.
Quando estiver preocupado com sua voz, não adicione o “pequeno extra” da vovó ao chá. O álcool pode irritar as cordas vocais e desidratar o corpo.
Preparar e aquecer é apenas o começo de cuidar da sua voz. Uma vez que você esteja em uma sessão com seu professor, você pode esperar estressar sua voz enquanto trabalha em novos conceitos e técnicas.
Você não quer que isso seja uma coisa regular, mas suas cordas vocais podem sofrer tensão durante a sessão também.
Certifique-se de manter a postura correta durante as sessões de prática. Concentre-se em respirar profundamente dentro da sua barriga. A respiração adequada ajuda a reduzir o estresse quando as pregas vocais começam a vibrar.
Ao esticar sua extensão vocal para novas notas ou atingir séries de oitavas mais altas, preste atenção em como sua garganta se sente. Entender o que é normal e o que não é é importante.
Pare imediatamente se algo não soar ou parecer normal e converse com seu professor de canto sobre o que você está sentindo ao executar essa nota.
Quando a aula de canto acabar, não saia simplesmente sem esfriar. Felizmente, você pode esfriar enquanto faz outras atividades:
Cantarolar: Um método popular para ajudar as cordas vocais a voltarem ao normal é cantarolar . Trabalhar para cima ou para baixo em uma escala enquanto cantarola “mm” é uma boa maneira de se refrescar e reduzir o estresse nas cordas vocais.
Feche os lábios, permitindo que a sensação de cantarolar faça cócegas nos lábios e na língua. Isso move o ar pela passagem vocal sem estresse, produzindo um som nasal leve.
Trills : Este é outro exercício usado para aquecer e esfriar. Coloque sua língua no topo da boca, no palato mole. Mantenha sua língua ali, mas relaxe-a, fazendo um som /rr/. Expire fazendo o som de trinado, subindo e descendo a escala.
Continue bebendo água após sua aula de canto. Uma colher de chá de mel é outra maneira rápida de acalmar as cordas vocais após uma sessão estressante.
Quando consultar seu médico
Você deve rever problemas de voz com seu médico se eles forem crônicos e duradouros, como alergias, doenças que não passam ou dores que não passam.
Se você sofre de alergias ou toma medicamentos que ressecam sua boca, seu médico pode encontrar alternativas para reduzir os efeitos colaterais.
Se você estiver doente com dor de garganta, pode precisar de antibióticos. A faringite estreptocócica é uma infecção séria que pode levar a problemas crônicos se você tentar cantar ou usar sua voz enquanto estiver doente.
Tome qualquer medicamento necessário, descanse com frequência e depois volte à sua rotina vocal.
O desenvolvimento de nódulos requer uma conversa com seu médico. Claro, o médico vai querer descartar doenças mais sérias, como câncer. Muito provavelmente, será prescrito repouso para ver se o corpo se cura.
A cirurgia vocal é o último recurso para resolver problemas crônicos. Existem riscos na cirurgia vocal que podem alterar ou arruinar a voz de um cantor.
Melhor ainda, encontrar um professor de voz especializado que possa indicar exercícios e cuidados específicos para esses nódulos é SEMPRE a maneira mais segura de fazer.
Pode significar tirar de 3 a 6 meses de repouso vocal e aprender algumas novas habilidades para não repetir o desenvolvimento dos nódulos na próxima vez, mas é possível remover e se recuperar dos nódulos sem arriscar uma cirurgia.
Usar exercícios vocais em tons acima do nódulo e abaixo do nódulo é uma maneira infalível de instituir a produção vocal corretiva e permitir que o nódulo diminua.
Lembre-se de que a prevenção é a melhor receita para problemas de voz. Se você não se importa que façamos um trocadilho aqui, fique atento ao seu corpo para que você possa ficar atento para conquistar seu próximo desafio de canto.
Estamos aqui para ajudar você a aprender, crescer e permanecer seguro. O SegredoDoCanto.com.br tem todos os professores de canto e recursos necessários para ajudar você a atingir seus objetivos de canto sem sair de casa.
Deixe-nos mostrar como melhorar sua voz, a Como Fazer Sua Voz Ficar Bonita Para Cantar com segurança.
Ao fazer isso, você também receberá um PACOTE DE BÔNUS EXCLUSIVO, que complementará seu aprendizado e aprimorará ainda mais suas habilidades vocais.
Lembre-se de que a música é uma forma poderosa de expressão e conexão emocional.
Com “O Segredo do Canto”, você terá as ferramentas necessárias para SE TORNAR UM CANTOR EXCEPCIONAL. Aproveite essa oportunidade e DESCUBRA TODO O SEU POTENCIAL!
Clique nesse link agora mesmo e comece a sua jornada para se tornar um CANTOR EXTRAORDINÁRIO!
Se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco ou deixar um comentário. Estamos aqui para ajudá-lo em sua jornada musical.
Acesse https://osegredodocanto.com.br para Obter a Voz de Canto Que Você Sempre Quis! 👍
.
1. Como Cantar Bem Com 12 Dicas Matadoras
2. Como Cantar Afinado Com 8 Passos Infalíveis
3. Aula de Canto Para Iniciantes Em 16 Passos
4. Domine a Técnica Vocal e Encante o Mundo Em 5 Passos
.
Quando se trata de cuidar da nossa voz, Aquecer A Voz é fundamental. Não importa…
É um equívoco comum pensar que a habilidade de cantar é algo com que você…
Boas aulas de canto e professores de voz inteligentes ajudam os cantores iniciantes a construir…
Levar Uma Carreira de Cantor com mentalidade de rei do karaokê, não dar certo. Requer…
Como Cantar é uma questão até para quem tem alguma experiência. É preciso gastar um…
Cantar é uma forma de expressão artística que envolve a produção de sons por meio…
Este site usa cookies.
Saiba mais