Estabelecer uma compreensão básica do canto pode parecer fácil, mas realizá-lo pode parecer mais estranho do que aprender um novo idioma!
Aprender a cantar envolve ouvir as coisas certas, usar partes do corpo que você precisa ser um médico para encontrar e então emitir sons que podem parecer que você precisa ter o controle muscular de uma ginasta olímpica.
Muito pesado? Não desanime! Aulas de canto e aprender sobre como o canto funciona são o caminho para se tornar um cantor melhor. O professor também pode guiá-lo pelas etapas em estágios fáceis de gerenciar.
Boas aulas de voz e professores de voz inteligentes ajudam os cantores iniciantes a construir os fundamentos da compreensão da anatomia da produção vocal projetada para o sucesso no canto.
A resposta é um sim retumbante!” A menos, é claro, que você esteja procurando uma desculpa para sair das noites de microfone aberto de sexta à noite com seus colegas de trabalho – não vamos julgar!
Estamos aqui para ajudar aqueles que desejam ajuda e que levam a sério o aprendizado. Sério, todo mundo pode cantar! Especialistas vocais concordam.
Se uma pessoa pode falar, ela pode aprender a cantar. Isso não significa que você atingirá as notas com o comportamento suave de Frank Sinatra, mas aprender a segurar as notas e passar por progressões de escalas e músicas é totalmente possível.
É o auto-julgamento que é o verdadeiro problema para qualquer um novo no estudo da voz e no desenvolvimento de suas habilidades vocais.
Mas, na verdade, é meio normal se você pensar assim: quantas pessoas você conhece que adoram como sua voz soa no correio de voz?
A realidade é que a maioria das pessoas odeia o som da própria voz e quer aprender a soar como sua estrela favorita. Com as aulas de canto vão descobrir que o som que ouve da sua voz é diferente do som que os outros ouvem.
Quando você ouve suas estrelas favoritas, está ouvindo os resultados de anos de prática e experiência, bem como milhares de dólares gastos nos bastidores para produzir um som perfeito.
Você não pode copiar isso HOJE! Mas você pode começar uma jornada realmente divertida de aprendizado e progresso.
As vozes são únicas e especiais e um bom professor de aulas de canto irá ajudá-lo a encontrar o seu som – e isso é muito mais divertido do que apenas imitar os outros.
Para quem tem o objetivo de aprender a cantar com voz e som próprios, as aulas de canto são fundamentais. Se o objetivo é imitar as incríveis habilidades vocais de Whitney Houston, os resultados provavelmente serão decepcionantes.
Assim como o coaching não pode nos tornar todos rebatedores de Babe Ruth, nem todos têm as habilidades naturais de alguns dos maiores cantores.
Mas se as expectativas forem ajustadas a padrões mais realistas, encontrar sua própria voz é absolutamente possível com as aulas de canto.
Todo cantor, assim como todo atleta, precisa começar com fundamentos sólidos. Os fundamentos começam com a fisiologia envolvida no canto.
Construir o básico do canto significa construir seu corpo cantante. Isso não significa que você precise passar horas na academia do canto todos os dias.
Isso significa que você precisa entender as partes do seu corpo que criam o som e como essas partes precisam funcionar quando você está cantando.
Começaremos com o diafragma, já que ele recebe mais publicidade – sim, o diafragma costuma ser considerado a Taylor Swift de sua fisiologia de canto. O diafragma é um músculo localizado logo abaixo dos pulmões e acima do umbigo.
É o músculo chave para a respiração, puxando o ar para dentro e expelindo-o de seus pulmões em um ritmo inconsciente que aos poucos você vai tornado conciênte com as aulas de canto.
Falso. Mas não deixe que isso esvazie seu diafragma porque você ainda precisa dele. A verdade é que em algum lugar da história da instrução vocal um mito foi propagado: nos sentimos compelidos a esclarecer as coisas.
O diafragma funciona como parte do sistema nervoso autônomo – ele funciona automaticamente e não pode ser controlado como você pode controlar sua mão ou olhos.
Sem entrar em uma aula de anatomia completa, aqui está o fluxo básico para a produção de som: os sons são criados quando o ar é empurrado dos pulmões, através da traqueia, para a laringe e através das pregas vocais.
Depois disso, como som vibratório, ele viaja para a faringe, passa pelo palato mole e sai pela boca. A laringe também é chamada de caixa de voz. O som ocorre quando as pregas vocais abrem e fecham porque as cordas estão vibrando.
O som muda com base na tensão das cordas e na quantidade de pressão exercida sobre elas. É por isso que você precisa de suporte respiratório ou, como gostamos de chamar, Gerenciamento da Respiração.
E é aí que entra o diafragma, mas ao invés de tentar controlar o diafragma, é mais correto pensar na respiração baixa no corpo.
Isso não é conseguido tentando controlar o diafragma. Em vez disso, aprenda técnicas de respiração abdominal profunda. Fique de pé e respire fundo. Controle a inspiração e depois expire lentamente.
Repita isso para desenvolver o controle muscular da mesma forma que faria uma rosca bíceps; lenta e suavemente para construir o controle muscular.
Quando você está fazendo isso bem, seu diafragma é uma grande parte do processo, mas observe: você não está controlando o diafragma.
Em vez disso, você está pensando em respirar de uma certa maneira e, em seguida, o diafragma faz o que precisa para acomodar seus desejos!
Agora que você pode empurrar o ar pelo corpo com controle, é hora de colocar as pregas vocais no caminho da corrente de ar para que vibrem.
As cordas vocais vibram quando o ar flui através delas e elas mudam e se ajustam conforme você solicita diferentes tipos de sons. Então, realmente você também não “controla” esses músculos! O que?
Existem muitos músculos pequenos e grandes no pescoço e na laringe que o ajudam a cantar bem. Os músculos maiores e extrínsecos controlam a posição da laringe e a postura do pescoço.
Os músculos intrínsecos menores controlam as dobras. E você não pode “desenvolvê-los” fazendo agachamentos ou flexões. Em vez disso, você faz exercícios vocais para ajudar a treinar esses músculos.
Um exemplo é o aquecimento da parada glotal: este é um nome anatômico para uma ação que você faz toda vez que tosse. Respire, empurre o ar para fora da barriga e feche a garganta.
Um professor de voz é a melhor pessoa para trabalhar com você enquanto desenvolve as habilidades básicas de controle muscular, como naquele exercício de parada glotal.
Depois de dominar uma habilidade básica, seu professor aumentará a dificuldade com outros exercícios. Então, quando isso for bem-sucedido e fácil, aí vem outra complicação para você dominar.
Se você estiver constantemente atingindo um limite específico de alcance durante sua prática de exercícios vocais, seu professor de canto trabalhará com você para entender por que isso está acontecendo e criará exercícios para ensinar outra abordagem.
Aprender a reconhecer e repetir novas técnicas desenvolve habilidades. O domínio do corpo leva ao domínio vocal, onde você pode experimentar o sucesso no canto.
Se você fizer uma aula de música com um professor de voz, aprenderá algo, seja iniciante ou profissional. Você pode fazer uma série de 10 lições, cada uma delas repleta de novas ideias e conceitos.
Se você não praticar depois da aula, seu progresso será lento, na melhor das hipóteses. Aulas regulares de música com um professor de canto E prática regular é a melhor maneira de melhorar como cantor.
Qualquer nova técnica de canto precisa ser praticada, assim como uma tacada de tênis precisa ser praticada na quadra, a voz precisa de aulas de canto para um desenvolvimento pleno.
Praticar exercícios vocais entre as aulas não apenas reforça o ensino, mas também desenvolve a confiança interior à medida que você desenvolve novas habilidades.
E não quero dizer que você deva fazer um teste para o próximo show de talentos imitador do American Idol.
O que quero dizer é que, se você realmente quer aprender a cantar, precisa se comprometer com a prática da voz – como faria um profissional. Agende suas aulas de canto conforme o tempo e os recursos financeiros permitirem.
A maioria das pessoas não pode pagar aulas diárias de canto, então você precisará estabelecer sessões de prática diariamente. Incorpore ferramentas de aulas de voz online e defina um horário todos os dias para praticar.
Dedique tempo, mesmo que seja apenas cinco minutos, para se aquecer com alongamentos e exercícios respiratórios. Mantenha uma boa postura e tente praticar quando não for interrompido.
Claro, os professores de voz adorariam que você praticasse por 30 minutos ou mais.
Mas se você só pode praticar adequadamente por cinco a 10 minutos, é melhor praticar adequadamente por um tempo menor do que praticar cansado por longos períodos de tempo.
Isso pode não ser o que você quer ouvir, mas vamos dizer assim mesmo: quanto tempo leva para aprender a cantar é a errado pergunta. Qualquer pessoa pode aprender o básico do canto em uma ou duas aulas.
A pergunta é: Quanto tempo leva para desenvolver o domínio vocal? Agora que você entendeu isso, vamos reformular a pergunta: Quanto tempo leva para aprender a respirar melhor para cantar? Quanto tempo leva para aprender fraseado?
Quanto tempo leva para poder cantar “Peaceful Easy Feeling” na próxima noite de karaokê? Dê a si mesmo uma vantagem no processo, tornando-se educado.
Métodos como O Segredo do Canto fornecerão o conhecimento básico que você poderá aplicar ao estudar com um professor e ao praticar por conta própria. Quanto mais você souber, melhor praticará e mais rápido verá os resultados.
Afinal, cada um começa com um nível diferente de habilidade, dons genéticos e disposição para praticar a disciplina. A realidade é que dominar o canto é um esforço para toda a vida, no qual até cantores profissionais trabalham continuamente.
É completamente compreensível querer quantificar isso, pois leva tempo e custa dinheiro pagar por aulas de canto.
É importante ter expectativas razoáveis para o seu crescimento e a capacidade do seu professor de transmitir ideias a você.
A melhor maneira de saber quanto tempo levará para aprender a cantar é se encontrar com um professor de voz e discutir seu ponto de partida básico.
Examine seus objetivos com seu professor de voz e estabeleça prazos realistas para o crescimento.
Divida metas mais abrangentes em metas menores que são mais fáceis de alcançar. Por exemplo, seu objetivo final pode ser tocar uma música pop popular.
Não há nada de errado com esse objetivo, mas divida-o em realizações menores com prazos mais curtos. Você pode começar com “Twinkle, Twinkle, Little Star” em um período de três semanas.
Talvez haja metas de tom, tom ou potência vocal que você também deseja atingir nas aulas de canto.
Dividir o objetivo maior em objetivos menores não apenas torna o progresso mais fácil de medir, mas também ajuda a aumentar a confiança em suas habilidades de crescimento.
Marque um calendário com metas alcançáveis. Comprometa-se com um cronograma de prática regular e, em seguida, meça seu sucesso.
Quanto mais comprometimento você tiver, mais rápida será sua curva de aprendizado para aprender a cantar.
O objetivo de um professor é ajudá-lo a desenvolver habilidades básicas e aprimorar habilidades mais avançadas em técnicas de canto.
Você aprenderá a cantar mais rápido e com melhores hábitos quando tiver instrução vocal adequada, assim como uma pessoa nova no tênis melhorará mais rapidamente com um bom treinador de tênis.
Os professores de canto estão lá para ajudá-lo a aprender como usar seu corpo para criar sons que combinem com o tom, o tom e o andamento de suas músicas favoritas.
Eles também ensinam como aquecer e relaxar após um treino de canto. Essas habilidades ajudam a prevenir lesões vocais que o impediriam de praticar o canto.
Quando você não estiver trabalhando com seu professor durante uma aula particular, certifique-se de praticar com intenção e usar recursos que o ajudem.
As aulas de canto on-line, como as encontradas em OsegredoDoCanto.com.br, são projetadas para orientá-lo nas rotinas práticas passo a passo.
Estes são ótimos complementos para trabalhar com um professor de voz ou uma forma de desenvolver suas habilidades de maneira profissional sem tentar coordenar horários e sair de casa.
O Método “O Segredo do Canto”, criado e ministrado com paixão por Janétty Coelho, é uma jornada emocionalmente profunda rumo à descoberta da verdadeira essência da voz humana.
É uma experiência que transcende as notas musicais e mergulha no âmbito da expressão artística e da conexão emocional.
Neste método único, Janétty Coelho guia seus alunos através de um caminho de autodescoberta, onde a voz se torna uma poderosa ferramenta para liberar emoções e contar histórias.
Não se trata apenas de aprender a cantar; é uma jornada de autoconhecimento, de revelar a própria alma por meio do canto.
Com uma abordagem que toca profundamente o coração, Janétty explora a técnica vocal, a interpretação e a expressão emocional, permitindo que os alunos se conectem com as músicas de maneira autêntica e sincera.
As aulas de canto de Janétty Coelho não apenas aprimoram a voz, mas também ajudam a curar e a transformar as emoções, tornando o canto uma experiência profundamente terapêutica.
Através do Método “O Segredo do Canto“, Janétty Coelho abre as portas para um mundo de beleza, emoção e sucesso, onde a voz se torna um meio de tocar corações e transcender barreiras.
Este método é mais do que apenas aulas de canto; é um caminho de crescimento pessoal, empoderamento e autoexpressão. Você pode saber mais aqui!
1. Como Cantar Bem Com 12 Dicas Matadoras
2. Como Cantar Afinado Com 8 Passos Infalíveis
3.Aula de Canto Para Iniciantes Em 16 Passos
4. Domine a Técnica Vocal e Encante o Mundo Em 5 Passos
.
Você assumiu o compromisso de tempo e dinheiro para seu futuro como cantor. Saiba Como…
Quando se trata de cuidar da nossa voz, Aquecer A Voz é fundamental. Não importa…
É um equívoco comum pensar que a habilidade de cantar é algo com que você…
Levar Uma Carreira de Cantor com mentalidade de rei do karaokê, não dar certo. Requer…
Como Cantar é uma questão até para quem tem alguma experiência. É preciso gastar um…
Cantar é uma forma de expressão artística que envolve a produção de sons por meio…
Este site usa cookies.
Saiba mais
Ver comentários